Tainacan é apresentado em congresso da Unesco, na índia

Media Lab apresenta Tainacan em evento da Unesco, na Índia

Media Lab apresenta Tainacan em Congresso Internacional realizado pela UNESCO, na Índia.

Nesta quarta (25) o coordenador do Laboratório de Políticas Públicas Participativas (L3P), professor Dalton Martins, juntamente com o coordenador de desenvolvimento, Leo Germani, apresentam o repositório digital Tainacan no Congresso internacional de Desenvolvimento de Bibliotecas Digitais, realizado pela UNESCO.

Media Lab apresenta Tainacan em evento da Unesco, na índia

O evento conta com a presença de pesquisadores e profissionais internacionais convidados pela própria organização para a realização do congresso. Desenvolvedores de plataformas similares ao redor do mundo como Digital NZ e Trove também estão presentes.

O evento realizado pela UNESCO e pela Biblioteca Digital Nacional da índia acontece entre os dias 25 a 27 de outubro em Nova Deli, na índia, e discute práticas e políticas para o desenvolvimento de bibliotecas digitais com profissionais e pesquisadores de todo o mundo.

Tainacan é apresentado em congresso da Unesco, na índia

Além da apresentação da plataforma, o Tainacan ainda será tema no congresso em outros dois momentos no evento, nesta quarta no painel 1 - "Se eu fosse fazer tudo de novo, o que eu usaria" com coordenadores de outras plataformas do gênero, e no dia 27, último dia do evento, no painel 3 "Internet e colaboração entre as bibliotecas digitais pelo mundo".

Para saber maiores informações sobre o evento e a programação completa clique neste link.

Categorias: Notícias & Eventos Últimas Notícias NOTÍCIAS