Participantes do Seminário

Encontro de Produção Audiovisual do 3° Seminário de Comunicação Pública e Cidadania realizado no Media Lab

Encontro contou com a presença de representantes da Fundação RTVE/TV UFG, Rádio Universitária AM 870, Centro Integrado de Aprendizado em Rede da UFG (CIAR), INF e o próprio Media Lab.

Encontro realizado no miniauditório do Media Lab contou com a presença de representantes da Fundação RTVE/TV UFG, Rádio Universitária AM 870, Centro Integrado de Aprendizado em Rede da UFG (CIAR), Instituto de Informática da UFG e o próprio Media Lab.

O seminário contou com a presença do palestrante Israel do Vale, membro do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e da Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais - Abepec. As principais falas do palestrante destacaram a necessidade "da aproximação das televisões e instituições de comunicação públicos para produção de conteúdo voltado para sociedade"  e "a visão da internet como uma evolução" defendeu.

O evento também foi espaço para a apresentação das atividades realizadas por diferentes entidades da Universidade Federal de Goiás, buscando socializar conceitos e experiências em comunicação pública e políticas de comunicação , além de discutir perspectivas de contribuição para a comunicação de instituições públicas.

Participantes do Seminário

Após as falas no seminário, os presentes conheceram a estrutura do Media Lab que conta com laboratórios da Hardware, Software, Estúdios de Vídeo e Som além de outras iniciativas de pesquisa em mídias interativas.

O debate converge para o estabelecimento de uma política comum de comunicação entre diferentes setores da universidade e seus canais de produção de conteúdo. Ao todo serão realizadas 3 mesas de debate, com profissionais de reconhecida atuação na área da comunicação, a programação completa está disponível no site do evento neste link.

Categorias: Notícias & Eventos NOTÍCIAS Últimas Notícias