Seminários RHS 14-11 2017

Media Lab sedia Seminários da Rede HumanizaSUS

Os eventos discutiram a produção de pesquisas e estudos a partir da Rede HumanizaSUS.

Entre os dias 14 e 16 de novembro o Media Lab realizou o 3 Seminário Presencial de Pesquisa  e o 2 Seminário Presencial de Editores da Rede HumanizaSUS (RHS).

Os eventos contaram com a presença de pesquisadores, programadores e editores da RHS, e tinha como objetivo discutir planos de trabalhos e pesquisas acadêmicas sobre a Rede. O seminário também contou com a apresentação de novidades como o aplicativo da RHS para dispositivos móveis, lançado no começo de novembro, e novas possibilidades dentro da plataforma tanto para computadores como também para celulares. .

De acordo com a Coordenadora Geral do projeto, Mariana Oliveira, os eventos são fundamentais para a sociedade "Depois de quase dez anos a RHS vai ter estudos que vão entender, sistematizar e compartilhar com a sociedade os efeitos e a importância de ter uma plataforma digital, em rede, e que está ligada à Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde" declarou.

Seminários RHS 14-11 2017

A RHS é a rede social dos trabalhadores, gestores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A plataforma conta com mais de 30 mil usuários ativos e é um dos dispositivos oferecidos pela Política Nacional de Humanização (PNH) para fomentar a constituição de redes, a ampliação do diálogo e da potência colaborativa, visando a promoção do  sistema único de saúde com equidade, acesso universal e cuidado integral à saúde.

O desenvolvimento da Rede HumanizaSUS é feito em parceria com o Ministério da Saúde pelo Laboratório de Políticas Públicas Participativas (L3P), do Laboratório de Pesquisa e Inovação em Mídias Interativas, o Media Lab,

Catégories: Notícias & Eventos NOTÍCIAS Últimas Notícias