Capa - Encontro Mapas 23-03

Media Lab promove encontro para equipes do Mapas Culturais

Entre os dias 19 a 23 de março, o Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas (Media Lab/UFG) recebeu as equipes de desenvolvimento e capacitação do projeto Mapas Culturais para transferência de tecnologias para as equipes do laboratório.

O encontro contou com a participação da equipe de desenvolvimento e formação do próprio  Media Lab / UFG; equipe do La Fábrica, que representa o Instituto Tim no projeto; também recebeu integrantes da equipe do Hack Lab, laboratório que desenvolveu originalmente o projeto Mapas Culturais; e representantes do Ministério da Cultura, que atualmente fomenta o projeto e tem estruturado o software como serviço para as secretarias de cultura no país.

De acordo com Leonardo Germani, coordenador de desenvolvimento do projeto, o encontro é fundamental para "debater sobre a parte técnica de como foi construído o software e também os caminhos para a solução de problemas ou novas funcionalidades  sugeridas por entidades e municípios que já usam o sistema" completou. Segundo Leonardo, a incorporação de uma equipe do Media Lab é um marco no desenvolvimento do projeto: "há muito tempo o Mapas não tem desenvolvedores exclusivamente dedicados somente para o sistema, agora a equipe do Media Lab passa a assumir a frente do projeto" afirmou.

O evento teve como objetivo promover o alinhamento e integração entre as equipes para execução do projeto nos próximos anos, além de manter a transferência de tecnologia e desenvolvimento para o Media Lab, onde tem sido realizado novos estudos sobre o sistema e o desenvolvimento do Mapas Culturais.

Encontro Mapas 23-03

O Mapas Culturais é um software-livre voltado para a gestão de espaços e equipamentos culturais; cadastros de projetos e editais; além da exibição de dados e informações para Secretarias de Cultura de municípios, estados e também o Ministério da Cultura.

A versão do Mapas Culturais do Ministério da Cultura pode ser acessada neste link.

Catégories: Notícias Últimas Notícias