posdoc-Martin3

Projeto argentino oferece vagas para pesquisa e produção audiovisual no Media Lab / UFG

posdoc-Martin3

Projeto argentino de pós-doutorado convida estudantes e profissionais para participar do projeto "Memórias do futuro": O modernismo tropical e os imaginários da cidade utópica. O trabalho é idealizado pelo pesquisador e pós doutorando Martin Groisman na Universidad de Buenos Aires, realizado em parceria com o Media Lab / UFG.

O projeto de pesquisa tem como objetivo analisar a representação social dos imaginários do futuro a partir do estudo de diferentes perspectivas do design desenvolvido ao longo do século XX na América Latina. A partir desta base, busca-se investigar a relação e a influência recíproca entre as histórias de ficção científica e o design thinking, analisando a narração de histórias futuras e sua conexão com o design de espaços e objetos cotidianos. Finalmente, as possibilidades narrativas em mídia interativa são investigadas com base no desenvolvimento de um projeto de ficção audiovisual.

Por esta razão, convidamos estudantes e profissionais que desejam participar da etapa de pesquisa teórica, na realização técnica (câmera, edição, programação) e produção artística (dançarinos/as, atores/atrizes, músicos/as).

A primeira etapa consiste em pesquisa teórica: análise de casos, revisão bibliográfica, entrevistas e registro audiovisual de obras arquitetônicas e de design do movimento moderno na América Latina.

A segunda etapa consiste na produção artística e técnica: realização de um conjunto de experiências que incluem um vídeo / instalação, um filme imersivo 360, uma história transmídia.

As condições para participar do projeto são o interesse nas áreas de atuação e disponibilidade de horário.

Os interessados devem preencher o formulário neste link até 20/09.

Categorias: Notícias Últimas Notícias