Capa da 62ª edição da revista Filme Cultura

Tainacan hospeda nova edição e acervo histórico da Revista Filme Cultura

O Tainacan acaba de receber mais um acervo digital

A revista Filme Cultura disponibilizou todas as suas 62 edições em um único espaço, com a possibilidade de leitura online, download e compartilhamento.

Capa da 62ª edição da revista Filme Cultura

O repositório Tainacan foi a ferramenta escolhida para hospedar tanto a nova edição da revista, número 62, quanto todas as suas edições anteriores.  Ao longo dos seus 50 anos de existência, cada edição se tornou de grande valor histórico, pois a revista acompanhou diversos momentos da história do cinema nacional, como o cinema novo, as pornochanchadas e as grandes produções mais recentes.

O repositório oferece capacidade de abrigar o acervo digital da revista garantindo a participação social e a gestão descentralizada destes documentos de valor histórico por meio da possibilidade de consulta e download totalmente gratuitos. De acordo com o próprio editorial da revista, a busca em disponibilizar suas edições no meio digital vai ao encontro de sua proposta para os próximos anos: “Era preciso pensar em um outro modelo para a publicação, contemporâneo, que a tornasse mais acessível, sustentável e inclusiva.”

Todas as 62 edições estão disponíveis para acesso, download e compartilhamento nas redes sociais através deste link

Tainacan

O repositório Tainacan é um software livre brasileiro, desenvolvido pelo Laboratório de Políticas Públicas Participativas, o L3P, e que tem por objetivo servir como suporte a novas ações que promovam a digitalização de objetos culturais e sua difusão cultural.

Catégories: l3p Releases NOTÍCIAS Últimas Notícias