Weby shortcut
Marca do MediaLab
Logo da UFG - Universidade Federal de Goiás
instagram link
Youtube-play
Flickr

Media Lab / UnB

Atualizado em 22/06/17 16:34.

No dia 11 de agosto (11/08/2016), a Rede Media Lab/BR ampliou seu campo de atuação até a capital do Brasil, abrangendo um novo laboratório: o Media Lab/ UnB. O Laboratório de Pesquisa em Arte Computacional da UnB passa a fazer, agora, parte de uma rede integrada de pesquisa com base no modelo do Media Lab aplicado pela UFG.

Criado em 1986, com o nome de Laboratório de Imagem e Som, a unidade, em 2000, passou a ser denominada como Laboratório de Pesquisa em Arte e Realidade Virtual. Posteriormente, intitulou-se MídiaLab Laboratório de pesquisa em Arte Computacional e em 2016 passou a integrar a Rede Media Lab, tornando-se Media Lab/UnB. 

A integração à rede foi formalizada por meio de inúmeros projetos realizados em conjunto com o MediaLab/UFG, tais como: XPTA LAB, prêmio Wikinarua e os Encontros de Arte e Tecnologia (#ART), que estão comemorando 15 edições. Os projetos são financiados pelas instituições de fomento, como a Capes, CNPq, FapDF e FAC- Secretaria de Cultura/DF. 

Coordenado por Suzete Venturelli, o Media Lab/ UnB mantém o ideal de pesquisa e busca a mudança por meio da tecnologia e da arte. O potencial da rede é enorme e, com certeza, fará a diferença na pesquisa, ensino e extensão dos laboratórios universitários.

 

         Media Lab UNB 2 Media Lab UNB 3 Media Lab UNB 6

Media Lab UNB Media Lab UNB 4 

 

 

 

 

Listar Todas Voltar