Seminario

Media Lab/ UFG convida para o Seminário da Residência ALT +

As pesquisas foram na área de tecnologias vestíveis. 

No dia 20 de outubro, quinta-feira, às 14h, o Media Lab/ UFG convida para o Seminário da Residência ALT +. 

A mesa composta pelas artista residente Lina Lopes e a pesquisadora residente Rita Wu será mediada pela curadora e pesquisadora Izabel Goudart (UFRJ) com a participação da equipe do Media Lab/UFG  e  terá como foco uma conversa e reflexão sobre o processo colaborativo desenvolvido ao longo da residência e a relação entre  arte, ciência e tecnologia nas práticas artísticas e científicas. 

 

Participantes: 

Izabel Goudart

Artista, educadora  e pesquisadora da UFRJ e UFG,  desenvolve pesquisas e projetos artísticos e de curadoria focados em projetos colaborativos integrando arte, ciência e tecnologia, estética da conectividade, redes, vínculos e afetos. 

 

Rita Wu

Designer e artista, trabalha com tecnologias digitais desde 2008. Entusiasta de tudo que envolve os seres vivos, atualmente trabalha com biologia sintética e biohacking. Interdisciplinar por natureza e indisciplinar por opção, já teve trabalhos apresentados em várias cidades do Brasil, em Berlim, Bruxelas e Linz.

 

Lina Lopes

Artista e designer em Mídias Digitais, trabalha com projetos de Video Mapping, interatividade e luminotécnica. Sua pesquisa abrange o campos de design paramétrico, video mapping, prototipagem, interatividade, wearables e internet das coisas. Sua produção no campo das novas mídias permeia o conceito de instalação interativa, programação com Arduíno, Processing, Raspberry Pi, priorizando projetos de manipulação de imagem em tempo real.

 

Seminario

Categorias: Notícias